Descontos reais, planejamento antecipado e fidelização de clientes fazem a diferença para o consumidor na Black Friday 2024, em Juazeiro, na Bahia. Para o mês de novembro que culmina nesta sexta (29), com a Black Friday, há uma projeção de aumento nas vendas na ordem de 15%, em relação ao mesmo período do ano passado.
As promoções e os descontos de produtos fazem da data um dos eventos comerciais mais aguardados do ano, por oferecer várias oportunidades ao consumidor varejista. “O cenário competitivo exige uma abordagem estratégica que vai além de descontos. Planejamento antecipado, ofertas personalizadas e fidelização de clientes são elementos essenciais para o sucesso nas vendas”, ressalta Murilo Matos, presidente da CDL Juazeiro.
O presidente do Sindilojas, Paulo Henrique Barreto, acrescenta que a Black Friday também oferece uma oportunidade única para fortalecer o relacionamento com os clientes. “O pós-venda é tão importante quanto o próprio processo de venda no comércio local. O suporte eficiente e uma política de trocas claras são aspectos que garantem a satisfação do consumidor, fazendo com que ele retorne para futuras compras”.
Com aumento de buscas nas novidades em produtos e serviços, somadas as estratégias de vendas neste período, o que potencializa o crescimento do negócio a longo prazo.
Pela consulta feita pela CDL de Juazeiro aos lojistas, há uma projeção de aumento nas vendas no final de novembro na ordem de 15% em relação ao mesmo período de 2023, notadamente pela influência direta das promoções motivadas pela Black Friday.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom