Toda eleição o vereador Anibal Araújo (SDD) usa a causa animal para se promover, mas ao longo dos 08 anos de atividade parlamentar não fez nenhum projeto relevante para a defesa dos animais.
O vereador faz parte de um grupo de políticos oportunistas que usam a causa animal, e sem nenhum escrúpulo durante o mandato esquecem das promessas, e óbvio dos animais.
A estratégia de muitos candidatos é afirmar que são apoiadores da causa animal, pois todos sabem que dá voto, mas na verdade, ao longo do mandato ou carreira, pouco se importaram com os animais da nossa cidade.
O que acontece é que grande parte dessas promessas são falsas e possuem interesses meramente eleitoreiros, pois envolvem iniciativas não previstas nas áreas de atuação de um vereador. Projetos que serão inócuos, pois quando apresentados não serão passíveis de votação ou implementação. Projetos com vícios de iniciativa ou inconstitucionais, que deveriam ser banidos da Câmara de Vereadores.
Recentemente o vereador usou as redes sociais para divulgar um video dele com um cachorro nos braços, no vídeo aparece um filhote todo pintado de tinta azul, muito assustado e o vereador fazendo graça com o estado do animal.
A Ong Projeto Oxente pnz publicou o vídeo na sua página no instagram, e vários internautas criticaram duramente a falta de respeito do vereador com a causa animal.
Segue alguns comentários extraídos da página:
” suficiente seria durante os 8 anos que ele ficou vereador pela causa animal tivesse lutado pelos animais , virão mais 4 , vamos ver se algo vai partir dele ….”
“Me passa um projeto de lei de relevância para a causa animal de Juazeiro por favor, proposta pelo vereador”
“Porque colocar o animalzinho nessa situação é ainda o deixando desconfortável com tinta no corpo, precisa chamar a atenção desse senhor?????lamentável…se coloque no lugar do animalzinho e do povo”
“Esse infelizmente foi reeleito, com promessas eleitorais usando esses anjos e sem compromisso!!!”
“Ridículo, vergonha de um representante como esse.”
“Que atitude ridícula, meu Deus!! Esse é o tipo de político mais horrível que existe, usa os animais pra se promover…”
Fato é que, a causa animal repercute na comoção das pessoas, desperta amor no ser humano, e aí, políticos que se apresentam com animais, logo, são classificados como humanos éticos e de bom coração, porém, a prática nos mostra que a foto com animal de estimação e promessas voltadas à causa animal em época de campanha eleitoral, não são garantias de que o representante eleito pela causa animal irá propor políticas públicas eficazes, respeitando os anseios populares para o bem comum.