A relação entre bolsonaristas e petistas parecia ser água e óleo, que não se misturavam, mas em Juazeiro da Bahia, durante às eleições para prefeito, foi desfeito que antes era impossível: bolsonaristas apoiarem um petista!
Para muitos, a decisão dos bolsonaristas em acompanhar Andrei foi visto como uma grande surpresa. A professora Maeth Soares, que é uma referência do conservadorismo em Juazeiro, supostamente foi a principal articuladora do grupo para apoiar a candidatura de Andrei.
Como recompensa pelo apoio político, sempre vem a possibilidade dos apoiadores assumirem um cargo na futura gestão. Com a gestão de Andrei da Caixa não será diferente.
Os lularistas de Juazeiro (como estão sendo chamados os bolsonaristas que votaram em Andrei) não foram essenciais para consolidar a vitória de Andrei frente a Suzana Ramos, mas o apoio precisa ser acompanhado de um gesto de gratidão. E convenhamos, absolutamente todos, estão interessados num espaçozinho no governo para chamar de seu.
Assim, já corre entre os bolsonaristas os nomes daqueles que poderão assumir cargos, embora o prefeito eleito tenha desconversado sobre o tema, mas nos bastidores a lista está pronta com os cargos a serem ocupados.
Confira a relação:
Maeth Soares – IPJ ou superintendente na educação
Italo Ferreira – cargo na procuradoria
Marcelo Barbosa (James Spencer) – gerente na comunicação
Eliene Bintencourt – Superintendente da diversidade
Cardec – Supervisor na SESP
Irmão João – gerente no SAAE
Sandra Regis- gerente na SEDES
2 Replies to “Juazeiro: Bolsonaristas cotados para assumirem cargos na gestão de Andrei”