Em Sessão Solene realizada no Teatro Luiz Galvão, do Colégio Rui Barbosa, nesta quinta-feira (19/12), o prefeito eleito por Juazeiro, Bahia, Andrei Gonçalves (MDB) o vice-prefeito Tiano Félix e os vereadores eleitos foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para administrar a prefeitura da Terra da Bossa Nova, (Juazeiro) e seus respectivos mandatos parlamentares pelos próximos 4 anos. 2025 a 2028.
A cerimônia sem a participação do povo, quebra a tradição da política de Juazeiro. A diplomação da prefeita Suzana Ramos (PSDB) aconteceu no Espaço Multieventos da Univasf, isso ainda em plena pandemia.
Como a solenidade ´é de responsabilidade do juiz eleitoral, ainda não se sabe o porquê o evento acontecer em ambiente privado.
Após o ato solene, o prefeito falou com a imprensa, e enfatizou que a prefeitura vive um momento caótico: “Juazeiro tem vivido momentos difíceis, o super endividamento é isso que a gente tem visto nas contas públicas, a cidade tá suja, tá esburacada, tá escura! A cidade vive um problema sério na saúde, na educação. Vive problemas sérios no instituto de previdência. Mas eu não tenho dúvida que juntos, vamos trabalhar e fazer de Juazeiro uma cidade cada vez mais forte”, destacou Andrei.