POLÍTICA

Juazeiro: Andrei da Caixa vai gastar 6 milhões com a criação de novas secretarias

O prefeito Andrei da Caixa (MDB) realizou uma reforma administrativa que pegou a todos de surpresa. Desde que iniciou os trabalhos da equipe de transição, a cantiga era a mesma: “Juazeiro está muito endividada”. Mas como sanar às dívidas aumentando as despesas?

O prefeito se cercou de pessoas competentes não para fazer o bem, mas gente acostumada a produzir mentiras, e repeti-las até que elas se tornem verdades.

A grande falácia da reforma é que ela produzirá uma economia anual de quase 6 milhões, reduzindo em 22% o número de cargos comissionados da prefeitura. A bem da verdade reduziu de um lado, e criou despesas do outro.

O prefeito criou 6 novas secretarias, com seis novos secretários ganhando quase 16 mil. Somente com o salário dos novos secretários vai ter um acréscimo de quase 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil) por ano na folha de pagamento, totalizando quase 5 milhões durante os quatro anos do mandato.

Além dos salários dos novos secretários, as novas secretarias terão minimamente um corpo de servidores, móveis, imóveis; despesas de água, luz, internet; veículos; combustíveis; manutenção diversas etc.

Deixe um comentário