Lápis de cor, mochilas, estojos, livros e cadernos. As Aulas estão de volta e a criançada está animada para o retorno das atividades. Já pensando em deixar tudo organizado para esta volta, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome realizou, na última sexta-feira (7), a entrega de materiais escolares para as crianças da Casa Messe de Amor.
A instituição que faz o acolhimento humanizado tem capacidade para atender até 20 crianças, seis dela estão em idade escolar. E, agora, mais animadas e com total incentivo pra iniciar o ano letivo.
Maria Quitéria, Superintendente do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) fala sobre esse estímulo para as crianças retornarem aos estudos e o impacto, inclusive, na autoestima delas. “ Quando eles pegaram os cadernos novos, as caixas de lápis, a mochila com desenhos, cadernos com capas com princesas, os olhos brilham. Então, o objetivo de se atender a essa solicitação da casa, das escolas, é para que eles voltem às aulas realmente com dignidade, com autoestima e com essa vontade de se dedicar aos estudos”, afirma Quitéria.
Ascom PMJ