POLÍTICA

Juazeiro: “imoral e desrespeitoso com os juazeirenses”, desabafo empresário sobre o contrato milionário do SAAE

Conforme publicamos,  o SAAE  de Juazeiro assinou contrato com a empresa AMBIENTE ENGENHARIA LTDA, sediada em Salvador, para a execução de serviços de reparos nas estações elevatórias, no valor de quase 7 milhões de reais e com validade de 6 meses, ou seja, mais de 1 milhão de reais por mês para cuidar do esgoto.

Aproveitando-se do Estado de Calamidade do município, o prefeito Andrei da Caixa (MDB), através do SAAE, autarquia municipal de água e esgoto, contratou a empresa. O que chama atenção no contrato, não somente o valor tão alto, mas o SAAE não ter consultado empresas da região que realizam serviços semelhantes.

Um empresário juazeirense que não quis se identificar, classificou o contrato milionário do SAAE como “imoral e desrespeitoso”, pois não valoriza as empresas da cidade ou da região. Estamos passando por uma crise sem pretendes na história do país, com a economia desaquecendo. O prefeito ao invés de aquecer a economia local, contrata uma empresa de outro município, sem ao menos ouvir ou propor com as empresa locais.

“Juazeiro e Petrolina possuem empresas capacitadas para realizar serviços de reparo em estações elevatórias. A ausência de consulta a essas empresas levanta dúvidas sobre a possibilidade de obtenção de propostas mais vantajosas, que poderiam resultar em economia para os cofres públicos, especialmente considerando o decreto de calamidade financeira vigente no município”.

A atual gestão que alardeia nos quatros cantos da cidade, principalmente nas redes sociais do prefeito, que o individamente do município e um tal rombo deixado para gestão anterior, deveria minimamente ser mais transparente.

Deixe um comentário