JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Suzana Ramos reforça a base de apoio na Câmara de Vereadores

Com a reforma administrativa na gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB) publicada no Diário Oficial do Município, no final da noite de terça-feira (03), houve também mudanças na base de apoio na Câmara de Vereadores.

Com a nomeação dos vereadores Clesio Alexandre para Assessoria Especial e do vereador Assis da Apolo para ADEAP, os suplentes de vereador, Zé Carlos Medeiros e Bebeto Matias, assumem vagas na Câmara de Vereadores.

A tão combalida base do governo na Câmara, ganha reforço considerável e pode mudar a dinâmica dos debates na Casa Aprígio Duarte. Atualmente os debates pró e contra o governo ficam entre os vereadores Anibal Araújo e Alex Tanuri.

Quando esteve vereador, José Carlos Medeiros sempre foi muito fiel aos seus princípios e posicionamentos. As gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho (2009 a 2016) foram marcadas por várias denuncias feitas pelo então vereador. Muitas delas renderam processos contra o ex-gestor municipal. Outras não surtiram efeito.

Na primeira legislatura, Zé Carlos Medeiros dividiu o campo de oposição com o vereador Alex Tanuri. Formando o melhor bloco de oposição que a Câmara de Juazeiro já teve. A dupla se destacou por fazer uma oposição aguerrida, inteligente e corajosa. O próprio Alex Tanuri reconhece que foi o melhor momento político dele, e que aprendeu muito atuando em conjunto com Zé Carlos Medeiros.

Quis a vida que agora eles estejam em lados opostos, como vai ser esse novo momento? Ninguém sabe. Mas ante as dúvidas, surge uma certeza: não vai ser tão bom para a oposição.

O outro reforço é do iniciante no parlamento, o advogado Bebeto Matias, que carrega a história do irmão, o ex-vereador Nilson Matias e do peso da família Matias na política de Juazeiro.

O advogado Bebeto carrega no sangue a coragem e o destemor em lutar pelas causas que acredita, com certeza terá uma atuação corajosa e destacada na defesa intransigente da gestão de Suzana Ramos.