A situação caótica em que se encontra a limpeza de Juazeiro tem levado ao desespero moradores de alguns bairro da cidade.
O que perece ser um fato isolado, principalmente dos bairros periféricos, tem-se na verdade generalizado por todo o município.
A nossa redação recebeu uma denúncia dos moradores do bairro Santo Antônio, nas imediações do campo da liga 1 de Maio.
“Nós moradores da rua Paula Souza, bairro santo Antônio, próximo ao campo da primeiro de maio, solicitamos do setor competente da prefeitura de Juazeiro, providências cabíveis e necessárias para que seja feito a limpeza desse terreno, que além de insetos como roedores, escorpiões, baratas e um odor insuportável.
Também está servindo de esconderijo para ladrões cometer assaltos, que por sua vez já virou rotina devido a rua ser ermo.
Informamos que há um mês, uma Patrol e uma caçamba tiveram na rua acima menciona, porém, só fizeram a limpeza frente da rede bombeamento de esgoto do SAAE.
Aguardamos providências da administração pública urgente, para que o problema seja sanado.
Confira o vídeo
A SESP encaminhou uma nota
A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que está realizando um levantamento dos terrenos baldios abandonados no município. Nesta semana, as equipes estão averiguando as áreas identificadas e, o mais breve possível, serão iniciados os serviços de limpeza. Além da manutenção urbana, a ação busca identificar os proprietários para a adoção das medidas cabíveis.
A SESP ressalta que a população pode colaborar denunciando terrenos abandonados por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Juazeiro. As denúncias podem ser feitas pelo site www.juazeiro.ba.gov.br, acessando a Ouvidoria na página principal, ou pelo e-mail ouvidoria@juazeiro.ba.gov.br. Também está disponível o telefone (74) 9 8846-0016 para atendimento. Além disso, as redes sociais oficiais da Prefeitura direcionam o público para esse serviço.
O atendimento presencial ocorre no Paço Municipal, localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº 01, Centro, Juazeiro-BA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.