Os moradores e frequentadores do Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro (BA), denunciam o estado de abandono do local. Segundo os relatos, o espaço público, essencial para a prática de atividades físicas e lazer, sofre com a falta de manutenção.Um vídeo enviado por um usuário do parque mostra a situação crítica da lagoa, tomada por sujeira e mato. Além disso, a escuridão no período noturno tem gerado insegurança para quem deseja utilizar o espaço à noite.
Um vídeo enviado por um usuário do parque mostra a situação crítica da lagoa, tomada por sujeira e mato. Além disso, a escuridão no período noturno tem gerado insegurança para quem deseja utilizar o espaço à noite.
“O mato e a sujeira já tomaram conta da lagoa. Aqui tem peixes e tartarugas, mas a situação do ambiente está preocupante. Sem iluminação, se exercitar no Parque Lagoa de Calu à noite se tornou uma atividade perigosa. É preciso que o poder público dê atenção a esse espaço tão importante para a população de Juazeiro”, relatou um frequentador.
Diante das denúncias, encaminhamos o caso para a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e aguardamos um posicionamento sobre as providências que serão tomadas para recuperar o parque. Seguiremos acompanhando o caso e trazendo atualizações para os leitores.
SESP responde
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que está realizando um levantamento contínuo das demandas de iluminação pública e de limpeza , as equipes estão averiguando as áreas identificadas e, o mais breve possível, os serviços serão iniciados na região do Parque Lagoa de Calu, no Alto da Maravilha.