A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) definiu horários especiais para o funcionamento das feiras e mercados de Juazeiro durante a Semana Santa. As mudanças começaram a valer no último domingo (13) e seguem até sexta-feira (18).
De maneira especial, a Feira Livre do Alto da Maravilha e o Mercado Joca de Souza estarão abertos na sexta-feira (18). Na data, o horário de funcionamento irá até às 12h. As alterações têm o objetivo de atender à demanda do período e garantir a organização do comércio local.
Como parte da programação, o Mercado do Produtor funcionou em regime extraordinário entre 2h da madrugada de domingo (13) e 22h de segunda-feira (14), totalizando 44 horas ininterruptas de atividades. Já na quinta-feira (17), o local encerrará o expediente mais cedo, às 17h, e permanecerá fechado na sexta-feira (18). A partir de sábado (19), o horário de funcionamento volta ao normal: das 2h às 22h.
De acordo com o diretor-presidente da AMA, Celso Leal, as mudanças atendem aos pedidos dos permissionários, além de estarem relacionadas à Operação Semana Santa, uma ação especial para intensificar os trabalhos de limpeza e organização em todas as feiras livres e mercados populares de Juazeiro.
“Essa mudança foi um pedido dos próprios permissionários, já que no ano passado alguns relataram prejuízos com os horários adotados no período”, explicou. Além disso, o diretor conta que, desde sábado, iniciaram-se os preparativos intensificados para o recebimento dos clientes na Semana Santa, o que foi facilitado pelos horários extraordinários.
“Para isso, contamos com ações em parceria com os órgãos de segurança, serviços públicos, ordenamento urbano e assistência social no Mercado do Produtor, garantindo que o entreposto estivesse pronto para receber o grande fluxo de pessoas esperado nesse período”, disse Leal.
Ascom PMJ