O “velho” estádio Adautão, de 85 anos, vai ficar de cara nova. O equipamento, que é um dos principais símbolos esportivos de Juazeiro, vai receber investimentos por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e ganhar um novo gramado, iluminação e melhorias na infraestrutura. As obras devem começar ainda em 2025.
Neste domingo, 20, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço que autorizou a reforma do estádio Adauto Moraes, junto ao prefeito Andrei Gonçalves e o deputado estadual Roberto Carlos. A cerimônia ocorreu no próprio estádio, antes da partida entre Juazeirense e Sergipe, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Serão destinados R$5,5 milhões para requalificação do gramado, vestiários, complementação das arquibancadas e iluminação do espaço. A intervenção vai ser executada através de convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Sertre do Estado.
De acordo com o superintendente de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, Gilberto Pacheco, o objetivo é modernizar a estrutura do equipamento, que é utilizado em competições regionais e nacionais.
“A requalificação busca atender à demanda crescente por espaços adequados à prática esportiva na cidade. As melhorias vão permitir mais segurança, conforto e acesso ao esporte para diferentes faixas etárias”, afirmou.
O prefeito Andrei Gonçalves também celebrou a requalificação. “Isso simboliza o compromisso com o desenvolvimento social e cultural de Juazeiro. Esse é um momento histórico para o esporte da nossa cidade, porque o Adautão é um espaço de memória afetiva e de oportunidade para muitos jovens que sonham com o futebol”, disse.
A autorização para a obra no Estádio Adauto Moraes foi o desfecho de uma semana intensa de investimentos em Juazeiro. Celebrando o seu aniversário, durante cinco dias, o município recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues, de secretários estaduais, ministros e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cidade foi beneficiada com ações em diversas áreas, como segurança pública, saúde, habitação e infraestrutura urbana.
Ascom PMJ – Layla Shasta