JUAZEIRO

16ª Feira do Bode de Pinhões destaca cultura, tradição e fortalecimento da caprinovinocultura em Juazeiro

A Feira do Bode de Pinhões, um dos eventos mais tradicionais e representativos da caprinovinocultura em Juazeiro, chega à sua 16ª edição com uma programação especial voltada à valorização da agricultura familiar, do artesanato local e da cultura regional. O evento será realizado de 1º a 3 de agosto, no Parque José Hugo Félix Borges, no distrito de Pinhões, com entrada gratuita e aberta ao público.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Rural (ADR), e pela Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Pinhões (ACPRP), a feira reunirá exposição e comercialização de animais, produtos da culinária local, artesanato, apresentações culturais, torneios e atividades técnicas direcionadas a produtores rurais da região.

A programação tem início na sexta-feira (1º), a partir das 16h, com a recepção dos animais e acolhida dos expositores. No sábado (2), as atividades começam às 7h, com a chegada dos animais e a abertura oficial da feira, que contará com exposições, ações técnicas, apresentações culturais e shows musicais ao longo do dia, encerrando com muita animação. No domingo (3), a programação tem início às 8h30 e segue até a meia-noite, com atrações variadas e apresentações musicais que prometem encerrar a feira em clima de celebração e valorização da cultura local.

Durante a feira, haverá demonstrações técnicas com foco em inovação no campo, como ultrassonografia para diagnóstico de gestação e exames em pequenos ruminantes (UNIVASF/LIBVASF), além de ações do SEBRAE, emissão de CAF (BAHIATER), e demonstrações da Central da Caatinga.

A feira conta com apoio do Governo Federal e patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), que estará presente com linhas de crédito voltadas para produtores rurais e microempreendedores. Também são parceiros do evento instituições como Libvasf, ADAB, Central da Caatinga, Afrupec, Adesba, ADAC, Senar, Erro e DNOCS.

A expectativa é de que haja uma grande participação popular e de expositores, reforçando o potencial produtivo, cultural e econômico do distrito de Pinhões e de toda Juazeiro.

Deixe uma resposta