POLÍCIA

Polícia Civil identifica envolvidos na execução de jovem de 19 anos em Itarantim

Três suspeitos foram presos nesta quinta-feira (24) durante a Operação Três Pontas, realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itarantim, em ação conjunta com equipes do GATTI Sudoeste e GATTI Pedra Branca. Eles são apontados como responsáveis pela execução de Kaique Santos Fernandes, de 19 anos, morto a tiros dentro de casa no dia 5 de julho, no centro da cidade, diante de familiares.

As prisões ocorreram após a conclusão do inquérito policial. O primeiro a ser detido foi N. S. S., conhecido como “Neca”, de 30 anos, que fazia a vigilância da vítima e avisava os executores sobre sua movimentação. A partir dele, a polícia chegou a G. D. N., o “Bola”, de 20 anos, autor dos disparos, e C. A. B. T., o “Gustavo”, também de 20, que pilotava a motocicleta utilizada na fuga.

Segundo as investigações, os criminosos invadiram a residência da vítima a bordo de uma Honda Fan e abriram fogo, executando Kaique na frente dos pais.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, está relacionada a uma disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas em Itarantim. Kaique, que já teve envolvimento com atividades ilícitas, era suspeito de estar repassando informações a uma facção rival.

Além dos três presos, a polícia identificou um quarto envolvido, apontado como o mandante da execução. A prisão preventiva dele já foi solicitada à Justiça.

Os presos foram levados à carceragem da Delegacia de Itapetinga, passaram por exame de corpo de delito e aguardam audiência de custódia. Eles serão transferidos ao Presídio de Eunápolis.

Fonte: Alô Juca

Deixe uma resposta