JUAZEIRO

Sindilojas une forças com Sebrae, Sesi/Senai e parceiros para fortalecer o comércio de Juazeiro

O Sindilojas de Juazeiro está articulando uma parceria estratégica com o Sebrae, o Sistema Sesi/Senai e outras instituições para promover a qualificação profissional, incentivar a inovação e impulsionar o comércio local. As primeiras ações, voltadas a lojistas, trabalhadores do setor e jovens em busca de oportunidades no varejo, devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Para o presidente do Sindilojas, Carlos Neiva, o momento é de união entre as entidades. “Nosso objetivo é fortalecer as relações institucionais para que cada entidade possa potencializar sua missão. Queremos apoiar o empresário local com capacitação, inovação e ações de impacto direto no dia a dia das lojas”, afirmou.

A proposta inclui cursos técnicos, consultorias empresariais, eventos de capacitação e programas de bem-estar para os trabalhadores, aproveitando a estrutura do Sesi e do Senai.
O diretor regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, avalia a parceria como estratégica. “Estamos montando uma força-tarefa com o Sistema S para ampliar o alcance das ações do Sebrae e gerar os resultados que o comércio precisa.” declarou.

A diretora do Senai Juazeiro, Aline Dias, destaca o papel da instituição: “Estamos prontos para atender o comércio com formações técnicas alinhadas às necessidades reais do setor. É uma oportunidade concreta de transformar o cenário local “, revelou.

Já o diretor do Sesi Juazeiro, Alisson Virgulino, vê com entusiasmo a consolidação dessas parcerias. “Temos muito a oferecer em termos de cooperação técnica, podemos aproximar a micro, média e grande indústria do varejo, o setor industrial compra e investe no varejo local, podemos pensar na qualificação de pessoas, também nas soluções que o sistema Fieb já dispõe de forma estruturada para apoiar o desenvolvimento dos negócios locais”, explicou.

A união das entidades marca o início de uma agenda colaborativa que visa fortalecer o varejo regional com soluções práticas, inovação e qualificação.

Deixe uma resposta