BAHIA

Festival Gastronômico segue com capacitação “Fotos que Vendem” para empresários bonfinenses

A preparação para o maior festival gastronômico da região segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na sede da instituição a oficina “Fotos que Vendem”, voltada para os 14 estabelecimentos que vão participar da 3ª edição do Festival Gastronômico, de 03 a 05 de outubro, na Praça Nova do Congresso.

“É uma alegria prestigiar mais uma etapa desse grande Festival Gastronômico, que já faz parte do calendário de Senhor do Bonfim. Quero desejar muito sucesso a todos os empreendedores participantes, porque sei do talento e da dedicação de cada um. Apoiar, investir e capacitar nossos empreendedores é fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico, fortalecer o turismo e gerar emprego e renda para o nosso povo. O Festival Gastronômico mostra que Bonfim tem sabor, tem identidade e tem muito potencial para crescer cada vez mais”, afirmou o prefeito Laércio Júnior em sua fala durante o evento.

Oficina

A consultora de design do Sebrae, Andrea Caetano, conduziu a capacitação e destacou a relevância do tema. “É uma excelente oportunidade para os empresários locais aprenderem a registrar melhor seus produtos, divulgar suas marcas e se comunicar de forma mais atrativa com o público”, explicou.

O superintendente de Desenvolvimento Econômico, Anfilófio Bo, reforçou o impacto da iniciativa. “Essas oficinas são fundamentais para preparar as empresas para um mercado cada vez mais digital. O Festival Gastronômico já é tradição em Bonfim e, com capacitações como esta, garantimos mais qualidade, geração de emprego e renda para o município”, afirmou.

Convite

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Cláudia Matos, ressaltou o envolvimento do setor. “Hoje, nossas 14 empresas participantes estão aqui se qualificando para oferecer o melhor ao público. De 03 a 05 de outubro, todos estão convidados a viver essa experiência única, celebrando a criatividade e os sabores que contam histórias”, destacou.

Festival Gastronômico de Senhor do Bonfim

Vai acontecer de 03 a 05 de outubro, na Praça Nova do Congresso, tendo como tema Sabores que contam histórias e contará com a criatividade e o talento de 14 estabelecimentos que prometem surpreender o público com pratos principais, sobremesas e drinks especiais, são eles: Bar e Churrascaria Claudionor, Pastellar – Pastelaria Gourmet, Caroá Cafeteria, Divino Burger – Hamburgueria Gourmet, Restaurante Estação Maria Cabocla, Emporium Carnes Especiais, Mariu’s Burger House, Gulare – Confeitaria, Restaurante e Pizzaria, Restaurante Ô de Casa, Hamburgueria Rangu’s, Reino do Dog, 8 do 5 – Couple Espeteria, Super Coxinha e Paraíba Burger.

Texto: Ascom PMSB

Deixe uma resposta