POLÍCIA

Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante acusado de importunação sexual dentro de ônibus

Um Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, identificado como Ênio Alcântara, de 46 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27), no Terminal Rodoviário de Itaberaba, sob a acusação de importunação sexual contra uma passageira.

Segundo o relato da vítima, o caso ocorreu durante uma viagem em um ônibus que saiu da cidade de Feira de Santana com destino a Itaberaba. O acusado teria embarcado no município de Ipirá e se sentado ao lado da mulher. Conforme o depoimento prestado, nas proximidades do distrito de Santa Quitéria, a vítima acordou e percebeu que o homem estava com os órgãos genitais expostos e esfregando as pernas dela.

Ao chegar ao terminal rodoviário de Itaberaba, a mulher procurou um policial militar do 11º Batalhão e relatou o ocorrido. Ao ser identificado como oficial do Corpo de Bombeiros, o coordenador de área do 11º BPM acionou uma guarnição da corporação dos Bombeiros, que compareceu ao local.

O Tenente-Coronel Ênio Alcântara foi conduzido à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (12ª COORPIN), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo um oficial da corporação, acusado de suposta importunação sexual a uma mulher, neste sábado (27) dentro de um ônibus que faz transporte intermunicipal, na região de Ipirá, interior da Bahia. A instituição esclarece que não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana. A corporação acrescenta ainda, que o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos.

RECORRENTE

Enquanto ainda era major, em 2018, Ênio respondeu por outro crime parecido. Ele teria entrado em uma loja de roupas e, enquanto estava no provador, foi flagrado se masturbando enquanto olhava para uma atendente.

Na época desse crime, um Boletim de Ocorrência foi registrado na 23ª Delegacia Territorial.

Por meio de nota, ainda em 2018, a assessoria do Corpo de Bombeiros prometeu apurar o crime e repudiou veementemente “qualquer ato de desrespeito às leis. Prezamos pela ética, integridade e respeito ao ser humano, reafirmando o nosso compromisso de sempre servir com dedicação à sociedade baiana”.

Deixe uma resposta