Desde que me entendo como gente, sinto na pele a picada das muriçocas. Lembro-me que, devido ao calor insuportável de nossa cidade, a insegurança hoje não permite que as famílias sentem na porta de suas casas, prolongando ao máximo o recolhimento ao leito para fugir do assédio desses insetos.
Um verdadeiro dilema: embaixo do cobertor, não suportava o calor; se o jogava para o lado, sentia o incômodo das muriçocas. Todo biólogo sabe qual é o habitat que favorece a sua proliferação: água parada. Só os alcaides de Juazeiro não sabem?
O Secretário de Saúde tem esse conhecimento e leva essa informação ao alcaide; se não leva, no mínimo é negligente. Meu Deus! Entra prefeito, sai prefeito, e não se encontra uma solução para tão angustiante problema. Será que os munícipes merecem continuar padecendo?
Os mais carentes não podem adquirir um ar condicionado. Hoje dispomos de alta tecnologia, mas nossa cidade não a utiliza para solucionar esse problema que atormenta os juazeirenses há décadas. Se prefeito fosse, elegeria como prioridade número 01 de minha gestão a cobertura dos canais e soluções, conforme a legislação, para o foco natural desses insetos com suas águas fétidas.
Falta de recursos? Vamos buscá-los. Mas, quando forem alocados, não podem ser desviados, como foram os que vieram para nossa cidade — tendo, inclusive, alcaide que teve prisão preventiva decretada por má utilização desses recursos públicos.
Quero enaltecer a ativa e competente atuação do eminente ex-vereador e ex-vice-prefeito de Juazeiro, ANTÔNIO CARLOS CHAVES, que, em sua obsessão pelo zelo com a coisa pública, praticamente fazia plantão nos gabinetes do MINISTÉRIO PÚBLICO, cobrando celeridade na conclusão do referido inquérito. Chegou ao ponto de o alcaide verbalizar que nunca viu um cidadão, mesmo sem mandato, incomodar tanto quanto esse indivíduo.
Andrei, passe para a história de Juazeiro como o prefeito que solucionou o mais desmoralizante, angustiante e, por que não dizer, abjeto problema que nos aflige — mas não com pá de cal. Eleja como prioridade número 01 de sua iniciante gestão a solução do SANEAMENTO DA MINHA QUERIDA JUAZEIRO.
Que bom seria, se no final de seu mandato, eu estivesse escrevendo um artigo dizendo: VIVA O MAIOR PREFEITO QUE JÁ GOVERNOU JUAZEIRO.
João Chaves- Médico e Cidadão juazeirense