A Prefeitura de Casa Nova, por meio do Setor de Tributos, deu início ao processo de regularização fundiária dos imóveis residenciais e comerciais no distrito de Santana do Sobrado. As equipes municipais estão visitando as propriedades para realizar o cadastramento, etapa inicial para a futura emissão dos títulos de propriedade.
Com base nas informações coletadas, será elaborado um censo completo e o georreferenciamento da área, identificando a localização e os limites de cada imóvel. Durante as visitas, os agentes registram os dados dos proprietários, além das dimensões dos terrenos e edificações.
A moradora Luciane Silva, de Santana do Sobrado, elogiou a iniciativa. “Estou muito satisfeita com essa ação da prefeitura para regularizar a situação das casas. Muita gente mora aqui há anos e não tem documentação”, afirmou.
De acordo com a coordenadora de Atendimentos do Setor de Tributos, Naiara Castro, até o momento já foram realizados 618 cadastros. “Nossas equipes estão fazendo as visitas de segunda a sexta-feira, devidamente identificadas com crachás. Pedimos que os moradores colaborem com o nosso trabalho. Esse levantamento é indispensável para dar continuidade ao processo de regularização e, em seguida, à emissão dos títulos de propriedade”, destacou.
–
Texto: Ascom PMCN