A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta quarta-feira (29) uma importante atividade voltada à reflexão e ao fortalecimento de valores de respeito, igualdade e cidadania.
Com o tema “Educação Antirracista: um assunto sério e necessário em nossa sociedade”, a palestra abordou a importância da desconstrução do racismo e do combate às desigualdades raciais, destacando que essa é uma responsabilidade coletiva, que envolve escolas, famílias e toda a comunidade.
Participaram do encontro alunos das escolas Josefa da Silva Castro, Herculano de Almeida e Oscar Cardoso, totalizando aproximadamente 200 estudantes distribuídos em sete turmas da EPJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) combinada.
A secretária de Educação, Eline Sobreira, ressaltou o compromisso da gestão em fortalecer o debate sobre diversidade e respeito nas escolas municipais. “Promover uma educação antirracista é um dever de todos nós. É na escola que plantamos as sementes do respeito, da empatia e da igualdade. Trabalhar esses valores com nossos alunos é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e humana”, destacou a secretária.
–
Texto: Ascom PMSB



