O clima de Carnaval já tomou conta de Juazeiro com a realização do Baile Municipal, que acontece no sábado, 10 de janeiro, a partir das 19h, em frente à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), no antigo Paço Municipal. A entrada é gratuita, mas os participantes podem levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições assistenciais da cidade, por meio do programa Juazeiro sem Fome. O evento marca o início da contagem regressiva para a folia de 2026 e vai revelar os novos soberanos do Carnaval: Rei Momo, Rainha e Princesas.
A noite também reserva momentos de emoção com uma homenagem ao saudoso Cláudio Damasceno, figura inesquecível da cultura juazeirense e ex-Rei Momo. Um vídeo especial vai relembrar sua trajetória artística e o legado de alegria que ele deixou para o Carnaval e que fazem parte da história de Juazeiro.
Logo após a escolha dos vencedores do concurso, o público continua na celebração com o show da Banda Mirage, que promete um repertório animado para colocar todo mundo para dançar e entrar no clima carnavalesco. O Baile Municipal destaca o caráter popular do Carnaval de Juazeiro, valorizando a participação das famílias, dos foliões e dos artistas da cidade.
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Seculte, ressalta que o Baile Municipal é mais do que uma escolha de soberanos: é o ponto de partida de uma grande festa que movimenta cultura, turismo e identidade. “Estamos preparando um Carnaval que respeita nossas tradições e, ao mesmo tempo, traz novidades, organização e alegria para todos. O Baile Municipal simboliza esse início. É o momento em que a cidade se encontra para celebrar o que somos”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
____
Texto: Lucas Oliveira – Ascom/PMJ



