O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, acompanhado de lideranças do seu campo político a nível local e estadual, a exemplo do prefeito de Salvador, Bruno Reis; do pré-candida6to ao senado, João Roma; do deputado federal, Adolfo Viana; da ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos e do ex-prefeito Isaac Carvalho, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), no Rapport Hotel, em Juazeiro.
O ex-prefeito de Salvador iniciou a coletiva respondendo em tom crítico à atuação do Governo do PT, destacando negativamente a atuação de Jerônimo Rodrigues nas áreas de saúde e segurança, segundp eles motivos que o levaram a concorrer mais uma vez.
Em que pese a presença do pré-candidato ao senado, João Roma (PL), bolsonarista prsente na mesa, ACM Neto desconversou em relação à política nacional, afirmando que a preocupação no momento é o fortalecimento das bases em relação às eleições proporcionais, organização dos partidos que o apoiam e que somente mais à frente, a depender dos movimentos nacionais, tomará uma decisão sobre possível apoio a uma chapa presidencial. De acordo com ACM Neto, a saída de Ronaldo Caiado do União Brasil, foi conversada e que as conversas seguem acontecendo em relação à política nacional.
Perguntado sobre a possibilidade de uma representação regional na chapa majoritária para as eleições na Bahia, ACM Neto, citou Suzana e Isaac Carvalho como nomes fortes e que essa decisão em relação à composição da sua chapa também ficará para mais adiante.
Sob sua ausência em Juazeiro, na campanha de Suzana Ramos, ACM Neto disse que foi uma estratégia acordada com seu grupo, inclusive com as forças locais e que naquele momento a avaliação foi de que essa era a melhor estratégia.
O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, que aderiu recentemente à campanha de ACM Neto, confirmou seu apoio ao pré-candidato oposicionista ao governo do estado, a formação de um grupo oposicionista ao governo local, mas no nível nacional, em relação à eleição presidencial, ficará para mais adiante.



