JUAZEIRO POLÍCIA

Juazeiro: Moradores do Maria Gorette cobram mais segurança e pedem transferência do Centro POP em reunião com a PM

Moradores do bairro Maria Gorette, em Juazeiro, voltaram a cobrar medidas de segurança e a transferência do Centro POP da comunidade. O assunto, que já havia sido discutido anteriormente no programa Conexão Cidade – Primeira Edição, foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (11) entre uma comissão de moradores e o comandante do CPRN, coronel Wildon Teixeira.

Segundo os moradores, os casos de arrombamentos e assaltos aumentaram após a instalação do equipamento social no bairro. Durante o encontro, o comandante informou que a situação já foi debatida em reunião com representantes da Prefeitura de Juazeiro e do Ministério Público.

De acordo com Wildon Teixeira, o prefeito demonstrou sensibilidade à reivindicação da comunidade e estuda alternativas para resolver o problema. Ainda segundo o comandante, existe resistência do Ministério Público em relação à mudança do Centro POP.

Enquanto as discussões seguem, a Polícia Militar informou que reforçou o policiamento e intensificou as diligências na região.

O morador Mariano, que participou da reunião, avaliou o encontro como positivo e afirmou que a comunidade pretende buscar uma audiência com o prefeito. “O resultado foi bastante satisfatório. A Polícia Militar está fazendo o papel dela. Agora vamos seguir até a prefeitura para tentar uma audiência com o prefeito e passar toda a problemática causada no bairro Maria Gorette depois da instalação desse equipamento do Centro POP. Esperamos que o prefeito tenha sensibilidade e consiga um novo local para a instalação do Centro POP”, afirmou.

Ocorrências

O comandante Wildon Teixeira reconheceu o aumento das ocorrências na região e destacou a necessidade de atuação conjunta entre os órgãos públicos. “Chegamos ao consenso de que depois que o Centro POP foi instalado naquela região aumentaram os crimes, principalmente os arrombamentos. Nós estamos intensificando o policiamento e em contato com a Polícia Civil, Prefeitura e Guarda Municipal para dar uma resposta ao povo. Entendemos que não é só um problema de polícia, é um problema social e de saúde”, declarou.

Segundo o comandante, uma das propostas discutidas é a transferência do Centro POP para uma área mais distante, próxima a uma companhia da Polícia Militar.

Por Lidiane Souza, da Redação Nova Cidade FM

Deixe uma resposta