Na manhã desta sexta-feira (18), empresários de Juazeiro se reuniram com o deputado federal Zé Neto para solicitar adequações no Projeto da Travessia Urbana, cujas obras estão em andamento no município. O parlamentar atendeu ao convite dos presidentes da Aciaj (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro), George Falcão, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Antônio Elder. O momento teve a participação dos empresários locais, do Sindilojas e do Rotary.
A classe empresarial, especialmente os comerciantes situados nas imediações da obra, enfrenta um cenário financeiro crítico, agravado pelos impactos negativos gerados pela execução do projeto.
Durante o encontro, os empresários expuseram ao deputado as dificuldades enfrentadas e destacaram a urgência de uma reavaliação do projeto. Zé Neto se comprometeu a apoiar a articulação para a revisão técnica da obra, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e reduzir os impactos para os empreendedores locais, especialmente diante das próximas etapas da intervenção, que incluem os viadutos 06 e 07.
Uma comissão formada por representantes das entidades comerciais e empresários será responsável por elaborar, nos próximos dias, um levantamento documentado com os prejuízos já registrados e os principais gargalos identificados na execução da obra. O material será encaminhado a órgãos do Executivo Federal como subsídio para a readequação do projeto, buscando soluções que minimizem os transtornos atuais e evitem futuros problemas estruturais. Está comissão deverá ir à Brasília a convite do deputado.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Aciaj