JUAZEIRO

Em reunião, Aciaj e Coelba alinham ações de reordenamento em Juazeiro

Em mais uma de suas reuniões propositivas, a Diretoria Executiva da Aciaj se reuniu com representantes da Coelba – unidade Juazeiro, para solicitar medidas de reordenamento e fiscalização das instalações elétricas no centro comercial da cidade.

O encontro teve como foco alinhar ações que garantam mais segurança para comerciantes e clientes que circulam na área, já que a grande quantidade de fios amarrotados compromete a visibilidade das fachadas das lojas, além de afetar a estética e aumentar os riscos de acidentes. Outro ponto abordado foi a necessidade de um estudo para identificar as causas das constantes quedas de energia no centro.

Houve consenso de que é urgente reduzir a poluição visual, prevenir incêndios provocados por instalações precárias e assegurar melhores condições para a população.

O supervisor da UTD Juazeiro – Neoenergia, Alexandre Palitot, mostrou-se receptivo às demandas apresentadas pela Aciaj durante a reunião realizada na manhã de terça-feira (23), que contou com a presença do presidente da Associação, George Falcão, do vice-presidente Rodrigo Rodrigues, do diretor comercial Murilo Matos e do gerente de relacionamento da Concessionária, Diego Luna.

Como encaminhamento, ficou definido que será realizado um estudo de carregamento dos transformadores, além da execução da Operação Gatonet, que terá início na próxima semana, com o objetivo de promover a limpeza visual e retirar cabos irregulares.

Palitot reforçou a importância da cooperação da comunidade juazeirense, orientando que os casos de queda de energia sejam registrados pelos canais oficiais da Coelba – telefone 116, site ou aplicativo. Esses registros permitem tanto solicitar o restabelecimento da energia quanto o ressarcimento de possíveis danos, além de serem fundamentais para o mapeamento e resolução definitiva dos problemas.

Sobre a Operação Gatonet, o supervisor destacou que, entre os dias 22 e 26 de setembro, a Neoenergia Coelba realiza uma força-tarefa em 19 cidades baianas, incluindo Juazeiro. A ação busca aumentar a segurança e reduzir riscos de acidentes por meio da retirada de cabos de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da distribuidora.

Portal para checar provedores regulares
A distribuidora lançou um portal onde os consumidores podem verificar se o provedor de internet está devidamente regularizado. A consulta pode ser feita no site: neoenergia.com/web/bahia/provedores.

Regularização de empresas
Os provedores que atuam de forma irregular podem evitar a remoção de seus cabos entrando em contato com a Neoenergia Coelba pelo e-mail: atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com. A companhia lembra que o compartilhamento dos postes é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), que exigem manutenção adequada e cumprimento de normas técnicas pelas empresas.

Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Aciaj Juazeiro
Fotos: Amy Ferreira

Deixe uma resposta