JUAZEIRO POLÍCIA SOCIAL

Juazeiro de Luto: Faleceu o Sargento PM Hamilton “Nobaia” Carneiro

Faleceu no início da noite de domingo (09), o sargento aposentado, Hamilton Matias do Nascimento Carneiro, “Hamilton Nobaia” para os amigos. Ele tinha conquistado aposentadoria a pouco mais de um ano, depois de trabalhar em varias unidades da Policia Militar da Bahia e na iniciativa privada, trabalhou na Cicanorte.

Hamilton Carneiro prestou relevantes serviços na 45ª CIPM, na cidade de Curaçá. No ano de 2013, ele foi notícia em todo o Estado ao salvar uma criança aplicando uma massagem cardíaca durante um evento na cidade de Curaçá.

“Por volta das 11h20min quando da realização do evento da semana comemorativa do dia das crianças, promovido pela Prefeitura Municipal de Curaçá, na quadra poliesportiva da cidade os PM que faziam a segurança do evento os soldados PM Hamilton Matias do Nascimento Carneiro e Paulo Henrique Rocha Pereira, foram solicitados pela Professora Geusa Marçal, que pediu ajuda para socorro da criança de nome Rávila Bruna do Nascimento Santos, de 05 anos de idade, filha de Maria Judite do Nascimento Santos, residente à rua Aristóteles Loureiro, 56, centro.

A criança é portadora de cardiopatia e estava com arritmia grave que poderia causar sua morte. De imediato o soldado PM Hamilton que é possuidor do curso de Emergencista Pré-Hospitalar Avançado, iniciou o procedimento de massagem cardíaca, (como se vê na foto) enquanto era providenciado o transporte para o hospital. Isto ocorreu e a criança foi levada e atendida pela equipe médica que a atendeu e medicou” (Fonte: Blog RedeGN).

Por salvar a criança, o então cabo Hamilton Carneiro, recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Curaçá/BA.

O velório será às 11 horas, saindo do Hospital HGU passando na casa dele no Alto da Aliança, seguindo para o cemitério no centro de Juazeiro.

Nossas condolências a família e aos amigos!

2 Replies to “Juazeiro de Luto: Faleceu o Sargento PM Hamilton “Nobaia” Carneiro

Deixe um comentário