Sem categoria

Juazeiro terra devastada

Foto de João Bosco da Silva

Essa a realidade de uma praça no bairro Alagadiço, mas é de forma geral a realidade da cidade de Juazeiro, que vive um dos seus piores momentos da sua centenária história. Uma gestão que tem como simbolo a destruição da cidade e o adoecimento do seu povo.

Um cidade encravada no sertão nordestino, sol o ano todo e as vezes causticante, e as poucas árvores que tem, a prefeitura faz poda que destrói a copa das mesmas.

Enquanto a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) define 15 m²/ habitante como o índice mínimo ideal de cobertura vegetal, Juazeiro atinge 35 m²/habitante aproximadamente. É necessário, além de manter, recompor o índice de cobertura vegetal da cidade. Por isso há muito tempo a prefeitura deveria ter um Programa de Arborização Urbana.

Um programa arborização contribuiria para o controle da poluição atmosférica, sonora e visual na cidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. Além de melhorar a estética e a poluição ambiental da cidade.

2 Replies to “Juazeiro terra devastada

  1. Excelente matéria do amigo… inteligente como sempre, com visão técnica e demonstrando preocupação com o futuro do município que tanto amamos.
    Parabéns.

  2. Como pode uma avenida bem arborejada como a Adolfo Viana que tinha dezenas de árvores e hj o que se ver é algumas árvores que não pode ser tirada .
    Pois o que se ver é uma obra mal planejada que não tem fim
    Precisa que algo seja feito.

Deixe um comentário