Sem categoria

PREFEITURA DE JUAZEIRO NÃO PAGA A CARAÍBA METAIS DESDE 2013, E COMUNIDADE FICA SEM ÁGUA DURANTE 08 DIAS

A política de abrir poços artesianos sem resolver de fato o abastecimento de água das comunidades do interior virou prática comum da atual gestão. É assim as comunidades de Juremal, Massaroca, Carnaíba, Abobora e Lagoa do boi e adjacências tem sofrido com a falta de água.

Segundo informações a comunidade de Juremal está a mais de 08 dias sem água, numa situação desesperadora. Sem ter a quem apelar, pois os vereadores inúteis de Juazeiro nada fazem, os moradores resolveram fazer um protesto interditando na tarde desta terça-feira (18) trecho da BR 407.

Com a interdição da rodovia federal, principal elo entre Juazeiro e a capital baiana, o engarrafamento já registrou quilômetros de veículos parados. A polícia militar esteve no local, mas os manifestantes decidiram encerrar o manifesto somente quando houvesse um compromisso do SAAE em sanar o problema. “O SAAE enviou apenas um carro-pipa que não é suficiente para atender a demanda da população” explicou Marcela.

O SAAE esclarece ainda que durante o período da realização do serviço disponibilizou carros pipas para abastecer a população, mas nem todos possuem reservatórios em suas residências o que dificulta o abastecimento.  De acordo com a equipe que se encontra no local desde o último final de semana, ainda na noite de terça-feira (18) o reservatório central da sede do Distrito receberá água da nova adutora para que hoje quarta (19/06) o abastecimento seja normalizado.

Fonte: Blog GJ

Deixe um comentário