Sem categoria

A sociedade tem outra pauta”, dispara Maia contra governo Bolsonaro

Em entrevista à Revista Veja, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a atuação do governo até o momento e avaliou que ela está sendo “voltada para os nichos que o elegeram” e não atende as preocupações da sociedade. O deputado ainda disse que o governo não se preocupa com as desigualdades.

“O presidente tem uma agenda muito voltada para os segmentos da sociedade que o levaram ao Palácio do Planalto. Ele fala a nichos bem específicos. Fala ao caminhoneiro, ao pessoal das armas, aos evangélicos, aos militares. Foca muito esses temas que são mais do cotidiano e não olha para uma agenda de longo prazo”, criticou Maia.

Para ele a sociedade tem outra pauta e cobrou responsabilidade por parte de Bolsonaro. “[A sociedade] está preocupada com o desemprego, a conta de luz, a violência nos bairros. A gente precisa ter responsabilidade com a recomposição dos serviços públicos e a geração do emprego. É essa a intenção da agenda que está sendo proposta pelo Congresso”, disparou.

Maia ainda atacou o governo por não se preocupar com a desigualdade social: “Bolsonaro nunca falou aos brasileiros mais simples. O ministro Paulo Guedes menos ainda. Acho que está faltando alguém que consiga elaborar uma política para a base da sociedade, para as famílias que ganham dois ou três salários mínimos. A situação social no Brasil é de tamanha calamidade, a ponto de eu chamá-la de colapso social, que não dá para ficar perdendo tempo com uma agenda transversal. Quero priorizar uma agenda para o emprego e para a redução de desigualdade”, adicionou o deputado.

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *