Foto retirada das redes sociais
SOU MAIS JUAZEIRO

FELIZ , MUITO FELIZ…! TRISTE, MUITO TRISTE…!

*Por Carlos Neiva

No mês dos festejos Juninos, resolvi passar uma temporada mais RAIZ e isto inclui está longe das redes sociais, mais perto da família, dos amigos com um bom licor, um bom forró, comida típica e conversa olho no olho…Isto me deixou : FELIZ, MUITO FELIZ…!

No término desta fase,venho expressar, infelizmente, meu sentimento de TRISTEZA por nossa Juazeiro.

Não faz muito tempo, Petrolina tomou a decisão de fazer parte do circuito festivo junino e em poucos anos é um dos maiores e melhores do Nordeste. Ainda na nossa região, Senhor do Bonfim mantém sua tradição e faz uma grande festa. A cidade de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano,em dois anos de investimento, vem se firmando como um dos melhores São João da Bahia.

Enquanto isto, nossa Juazeiro, claramente desiste de fazer parte desta atividade tão ligada às nossas tradições e forte geradora de emprego, ocupação e renda. Enquanto estive Secretário, sempre defendi a realização de um grande São João, sendo sempre voto vencido, mas a principal TRISTEZA é constatar que o São João é só mais um item, talvez o menor exemplo do momento difícil, muito difícil, que nossa Juazeiro vive.

Se falarmos em termos clínicos, diríamos que nossa Juazeiro está em “DEPRESSÃO”, uma sombra de negatividade paira sobre nossa cidade que já passou por várias fases: De avanço, de progresso, de estagnação, de dificuldade…MAS SEMPRE EXISTIU UM OTIMISMO, UMA ALEGRIA NO AR!

Hoje, infelizmente, é uma cidade triste com sérios problemas estéticos, praças mal tratadas, ruas escuras, sujas, a nossa noite ferida de morte, obras inacabadas,caos na saúde, empresas fechando, com alguns heróis e heroínas que resistem, mas ao invés de serem ajudados pela prefeitura, vêem seus negócios serem inviabilizados com tantas taxas e cobranças e até perseguição.

Temos visto uma quantidade cada vez maior de Juazeirense optando em ir morar na vizinha cidade de Petrolina.

Alguns dias atrás, ouvi o prefeito da nossa cidade em um programa de rádio, Mário Kertz, e a minha preocupação aumentou, e muito pois, quem ouviu sua fala, tende a crer que a nossa mal cuidada Juazeiro estar às mil maravilhas, e se ele que deveria ser o principal responsável por perceber o momento difícil que nossa cidade vive e agir para melhorar, acredita que tudo está ótimo, realmente estamos com um grande problema nas mãos!

Juazeiro merece o melhor de cada um de nós!

Sempre acreditei,e continuo acreditando, que nossa Juazeiro tem vocação para ser grande. MAS TEMOS QUE REAGIR!

Momentos tristes, muito tristes!!!

6 Replies to “FELIZ , MUITO FELIZ…! TRISTE, MUITO TRISTE…!

  1. Carlos,

    Leitura agradável e melancólica, mas que retrata o meu sentimento saudoso da minha Juazeiro.
    Tenho a lembrança dessa cidade que tanto amo e também fico triste com isso.
    Desejo que pessoas comprometidas, como você, assumam o controle e aponte na direção do progresso . De outra forma vamos nos tornar apenas lembrança saudosa do que poderíamos ter se tornado a nossa cidade.
    Grande Abraço!

  2. Carlos Neiva, concordo com você, fico muito triste com toda a situação precária em todos os detetores, ( educação, saúde, saneamento etc) . Tenho muita vontade de ir embora, vender a minha casa, pois moro em um bairro nobre e em frente da minha casa tem um terreno que é um verdadeiro lixão. ( pertencente ao Sr. Flávio Luís) como anunciar a venda da minha casa se tem um lixão na frente!? Me arrependo muito de ter construído minha casa nesta cidade!! Qto aos nossos festejos de São João infelizmente, eles não têm interesse, o que eles fazem nos bairros meramente interesse político! Visivelmente!!!! Quero um dia acreditar que ainda tenha uma pessoa honesta para administrar está cidade! Ainda quero acreditar!!! Sem cabresto!!!

  3. Que pena.
    Festas são parte da economia e da cultura de uma cidade. Colaboram para o espírito de identidade e coesão de um lugar, animam o espírito, alimentam o corpo coletivo.

  4. Bom dia Carlos Neiva! Juazeiro realmente estar na uti sem pespquitiva de sobrevivência, mais a culpa não é só da atual gestão, antes você também participou de 8 anos devastadores da gestão Izaac Carvalho que gerio de forma ruim a nossa cade e você participou desse período e só deu as costas para Izaac porque não foi o escolhido pra continuar com o projeto de desmanche. Pois sempre tiveram os governos federais e estaduais do lado de vcs e as coisas só acontecem em Petrolina. Mais o problema estar no pensamento limitado dos comunistas, socialistas e etc. Precisamos de alguém que pare de pensar em se próprio em seus ideais em seus familiares e amigos, precisamos de pessoas que seus ideais estejam além do partido e até agora vc ñ demonstra ser essa pessoa. Um abraço!

  5. Parabéns, Neiva, pela reflexão! Realmente… Para ser mais objetivo aqui, lhe digo: eu sou um dos que optei vim para Petrolina, tem mais ou menos duas semanas. Já sinto uma outra vibração aqui. E, já estou providenciando a transferência de meu título de eleitor para cá, com Fé em Deus… Forte abraço! Sucesso! Espero que Juazeiro-BA um dia tenha, ao menos, o status, quem sabe, de cidade “emergente”. Deus seja conosco!!! Vida longa aos homens de Boa Vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *