JUAZEIRO

Juazeiro: É hora de um LEVANTE!

Era uma vez uma cidade, próspera e feliz. Seu povo era antes de tudo forte e sentia orgulho de sua força e prosperidade. Era a mais bela e rica.
Esta Cidade era a maior referência no sertão e servia de passagem para o progresso entre regiões. Deu ao mundo grandes filhos. Talentosos nas Artes, na Cultura, nos Esportes, na Política, na Medicina, na Educação e em inúmeras outras áreas. Sim! Grandes pensadores e líderes nasceram em seu solo fértil e espalharam ao mundo sua instigante semente de inteligência e sabedoria.
Até que um dia filhos descuidados ou maus assumiram, sucessivamente, o controle desta Cidade. Sua beleza foi sendo perdida, sua excelência se tornando coisa mediana e sua vizinha antes embevecida com sua pujança, começou a crescer e tomar o seu lugar de proeminência. Os filhos mais velhos que habitam nesta Cidade sentem saudades do que já tinham sido e os mais novos uma contida raiva pelo que ouvem dos mais antigos, do que se deixou perder. 
Mas, um belo dia, seus filhos começarão a despertar e, enfim a reagir e se… levantarão. Isso mesmo: É hora do levante! Somente um LEVANTE resgatará esta Cidade. Um Levante sem armas. De ATITUDE Cidadã!
Não digo apenas parabéns a Juazeiro por seus 141 anos. Digo mais: É hora de um levante popular. De Democracia e Esperança, mais que mudança ou mera renovação. LEVANTE-SE!

Pastor Teobaldo Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *