BAHIA BOMBEIRO POLÍCIA

FOI PUBLICADO AUTORIZAÇÃO PARA CONCURSOS DA PMBA E DO CBMBA

Foi publicado nessa sexta-feira (19/07) no Diário Oficial do Estado à autorização para os concursos para Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia.

O próximo passo será a formação das comissões organizadoras que irão auxiliar na estruturação e na fiscalização do certame. Vale lembrar que o concurso visa ofertar aos candidatos 2 mil vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar e 500 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros

Além disso, serão formadas duas turmas para o curso de formação, sendo cada uma com mil candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma.

As vagas foram divididas da seguinte forma: das 2 mil vagas para a Polícia Militar: 1 mil vagas serão para ingresso a partir de abril de 2020 e as outras 1 mil vagas para ingresso a partir de abril de 2021. Já no Corpo de Bombeiros, das 500 vagas: 250 vagas para ingresso a partir de abril de 2020 e as outras 250 vagas para ingresso a partir de abril de 2021.

Durante o período de realização do Curso de Formação de Soldado, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *