ECONOMIA JUAZEIRO

JUAZEIRO: TRABALHADORES VOLTAM A PROTESTAR CONTRA O PREFEITO PAULO BOMFIM

Quando as margens oprimem o rio, não há dúvidas, o rio vem com força contra as margens. Assim está acontecendo com a situação dos Carrinheiros e Carregadores do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) que desde o mês passado vem mobilizando manifestações contra o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). A última na manhã desta quinta-feira, dia 18, teve até gritos de “prefeito covarde”.

Em todas as manifestações as categorias vem percorrendo as ruas da cidade desde o Mercado do Produtor até o Paço Municipal. Infelizmente, como não é um governo do povo para o povo, mas é no tudo nosso nada deles! Os trabalhadores não foram recebidos pelo gestor municipal.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o Mercado do Produtor de Juazeiro é o quarto maior interposto comercial do Brasil em volume de mercadorias, ficando na frente de várias capitais e regiões de tradição agrícola no país. Mas também é, aonde se tem a menor transparência nas informações e os maiores problemas estruturais. O governo municipal está planejando construir um novo Mercado na antiga fazenda Mariad, para atender aos interesses particulares e não da população.

SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES

Em meio as manifestações dos trabalhadores, tem surgido na sociedade um movimento de apoio, como aconteceu no último do dia 18/07, o cidadão e empresário Carlos Neiva, juntou-se ao movimento para hipotecar apoio e prestar solidariedade aos trabalhadores na sua luta justa e legítima. Segundo Neiva, o movimento pacífico mostra que Juazeiro não suporta tanto achincalhamento e humilhações, e que o povo precisa reagir a exploração desumana dos trabalhadores.

Foto de destaque: Blog GJ

Deixe um comentário