JUAZEIRO

Bolsonaro chama o Nordeste de “Paraíba”, Governadores lançam carta em repúdio.

Os nove governadores do Nordeste assinaram, na noite desta sexta-feira (19), uma carta criticando o comportamento de Jair Bolsonaro (PSL) após o presidente deixar a entender que pretende retaliar os estados do Maranhão e Paraíba.

Sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “O governador de “Paraíba” é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente.

Na carta, os governadores dos nove estados do Nordeste dizem que receberam com espanto a manifestação do presidente e que esperam respeito ao pacto federativo, onde é exigido que os governos mantenham diálogos e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas.

A nota pede esclarecimentos por parte do Presidente em relação ao conteúdo divulgado além de reiterarem a defesa da Federação e da democracia.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Revista Fórum

One Reply to “Bolsonaro chama o Nordeste de “Paraíba”, Governadores lançam carta em repúdio.

  1. Todos sabíamos que Bolsonaro não era confiável para ser presidente do país, mais foi apoiado como mito inclusive pelo governadores e povo nordestino. O desequilíbrio, preconceito e racismo sempre foi explícito pelo mesmo.Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *