ITAMONTIGA

Crime ambiental em Itamotinga, e os vereadores Hélio e Roninho se calam

O comunitário conhecido popularmente como Bebetinho faz uma denúncia séria sobre a situação de uma lagoa no distrito de Itamotinga. Segundo o mesmo, o SAAE não trata os dejetos advindos das residências, e que estes caem diretamente no leito do rio São Francisco.

Ainda segundo a denúncia, área onde se formou lagoa de dejetos fica dentro de uma propriedade particular, o dono está reclamando na justiça o seu direito de ser indenizado pelos os prejuízos, mas amorosidade da justiça além de estar causando prejuízos ao proprietário, contribui também para a perpetuação de um crime ambiental sem precedentes.

Além de não tratar água e o esgoto, o SAAE está cobrando taxas abusivas dos moradores e alguns estão sem condições de pagar as contas de água. O comunitário disse que fez uma denúncia ao Mistério Público em 2017, mas até o momento nada foi feito para impedir o crime ambiental e os abusos cometidos pelo SAAE.

Na sequência de sua fala, o comunitário revela o que todos já sabem, Juazeiro e os Distritos estão abandonados. Pelo Distrito de Itamotinga foram eleitos em 2016, os vereadores Hélio e Roninho (terceiro mandato), mas conforme relato dos moradores eles não estão representando o Distrito nas suas necessidades básicas.

Assista o vídeo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *