ESPORTE

ATLETA JUAZEIRENSE É DESTAQUE NO JUDÔ

A atleta Talitta Vitorino é uma juazeirense que tem se destacado no judô, ela é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Judô, categoria veteranos F2 -78kg, disputado recentemente em Natal/ RN.

Toda a vida dedicada ao esporte foi carregada de sacrifícios e de solidariedade, com a contribuição de familiares e amigos. Para participar do último campeonato teve que fazer uma “vaquinha virtual” que circulou na internet.

Ela conta que é atleta de judô desde os 11 anos de idade e que nos últimos 5 anos tem se dedicado ao ensino da prática da modalidade para crianças e adolescentes na comunidade onde mora.

Ao longo da vida dedicada ao esporte, teve a oportunidade de disputar 4 campeonatos brasileiros, 3 estaduais e 1 mundial. Entres os títulos conquistados: campeã 2016 do Campeonato brasileiro de veteranos de judô, quinta colocação em 2017,  vice campeã 2018, vice campeã 2019. No Campeonato baiano foi campeã 2016, 2017 e 2018. Sendo considerada por três vezes consecutivas pela FEBAJU a melhor atleta do estado na categoria. No Campeonato Mundial 2018, disputado no México, terminou na quinta colocação.

Apesar das dificuldades que tem passado sem ajuda institucional da Prefeitura de Juazeiro, Talitta Vitorino, afirma que: “minha vida esportiva é constituída de muita disposição, mas também de muitos sacrifícios, nem por isso eu pensei em desistir. Muito pelo contrário, todas as vezes que entro no tatame e percebo uma atleta com melhor estrutura redobro a vontade de vencê-la. Mas tem horas que a falta de estrutura prejudica, não há como você vencer sempre com tantas necessidades” pontuou Talita.

Deixe um comentário