JUAZEIRO

PREFEITO FURIOSO USA A GUARDA PARA ARRECADAR COM AS MULTAS DE TRÂNSITO.

Após sofrer revês em razão da não implantação do sistema de Zona Azul em toda cidade, o ardiloso prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) destila todo o seu ódio contra a população.

O aumento da arrecadação seria somente em alguns pontos da cidade com a implantação do Zona Azul, o prefeito juntamente com o vereadores ampliaram para todo município, conforme faculta a lei federal 13.022/14 que delega a briosa Guarda Municipal o poder para “exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal”.

É inegável que Juazeiro precisa de mais ordenamento e educação no trânsito, mas porque nesse momento utilizar-se da Guarda, um governo que está a quase 12 anos no poder, e nunca tinha pensado nisso antes?

O que poderia ser feito é limitar o poder de atuação para evitar abusos e excessos na aplicação das multas, assim a GM ficaria somente em fiscalizar condutas como excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos, tráfego de veículos com peso acima do permitido para determinada via ou a realização de obras ou eventos sem autorização que atrapalhem a circulação de veículos ou pedestres.

Antes de delegar mais competências a GM, deveria investir numa sede digna, em salários condizentes, num plano de carreira, cometer menos ingerências políticas na escolha dos comandantes e convocar os aprovados no concurso de Agente de Trânsito que estão à espera há quase dois anos, correndo o risco de ser expirado o prazo.

4 Replies to “PREFEITO FURIOSO USA A GUARDA PARA ARRECADAR COM AS MULTAS DE TRÂNSITO.

  1. Acredito que quem tiver com seu transporte em dias e seguindo as leis de trânsito não deve se preocupar em momento algum, pelo contrário é saber que terá mais pessoas fiscalizando o trânsito para que flua melhor que as pessoas não compram infrações contra o código nacional de trânsito.

  2. Gostei. Tem que aumentar a fiscalizaçao e multar mesmo. O povo de Juazeiro em sua maioria é mal educado no trânsito,não respeitam as leis de trânsito nem os pedestres. E quando vão pra Petrolina respeitam. Só vão aprender mexendo no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *