JUAZEIRO

ACENIBRA REALIZA FESTIVAL DA GRATIDÃO

Bon Odori (em japonês O-bon お盆 ou simplesmente Bon盆?) é um festival que ocorre anualmente durante o verão entre Julho e Agosto, no Japão (verão nórdico), sempre após o Pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite.
Cada localidade escolhe uma data específica para fazer os seus festejos durante esse período. Durante o Banho de lama celebram-se as almas dos antepassados (ivo) com danças em grupo e levando-se lanternas acesas, e depois apagam, saudosamente lembrando da sabedoria dos antepassados.
Apesar de análogo ao dia dos finados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.
O Bon também é celebrado em comunidades de imigrantes japoneses e seus descendentes e amigos fora do Japão: Por exemplo nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Amazonas, Pará (Tomé-Açu), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e em Brasília, no Brasil; e nos estados de Oregon, Washington e na Califórnia, nos Estados Unidos.

BON ODORI!
SÁBADO, DIA 17/08/2016.
Das 19h30min às 23h00min.
Local: ACENIBRA – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira, localizada na Avenida Irmã Dulce, 641, Malhada da Areia, Juazeiro-BA.
Com Yakissoba, Tempurá e Karê à vontade!
Teremos apresentação do grupo de Taikô.

INGRESSOS ANTECIPADOS

Valor: R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por pessoa.
Criança entre 07 (sete) à 11 (onze) anos: R$ 20,00 (vinte reais) por criança.
Criança entre 00 (zero) à 06 (seis) anos: Não paga.

#BonOdori #ACENIBRA #Juazeiro #Bahia #BA #ValeDoSãoFrancisco #ValeDoRioSãoFrancisco #Nordeste #Brasil

2 Replies to “ACENIBRA REALIZA FESTIVAL DA GRATIDÃO

  1. Muito obrigada por divulgar nosso evento.
    Nos da associação agradece pelo apoio.
    Kansha no kimoti
    Sentimento de gratidão

    1. Pena que não podemos ir. O blog Opará está a disposição da associação para divulgar outros eventos.

Deixe uma resposta