BAHIA

REMANSO: CIDADÃO FAZ DENÚNCIA GRAVE CONTRA A SECRETARIA DE SAÚDE

Em e-mail encaminhado ao Blog Opará, o cidadão Saulo Malhães, morador da cidade de Remanso/BA (230 km de Juazeiro) faz graves denuncias contra a Secretaria Saúde do município, confira o e-mail na íntegra:

“Apesar de a Secretaria de Saúde prestar pequenos serviços à população, tudo isso ainda é muito pouco, comparado ao montante pago apenas a um hospital em Remanso; todo esse serviço talvez seja uma cortina de fumaça para que o pagador de imposto não veja os gastos absurdos.
– A Secretaria de Saúde já pagou a esse hospital VÁRIOS MILHÕES DE REAIS para a realização de apenas algumas consultas e pouquíssimos procedimentos ambulatoriais, sendo que o referido hospital tem que fornecer à população: CONSULTAS MEDICAS, PROCEDIMENTOS MÉDICOS E PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS AMBULATORIAIS E HOSPITALARES, conforme o contrato.
– O valor desses procedimentos tem que ser de acordo a tabela SUS; mas será que o Secretário de saúde, com toda a sua arrogância, está fazendo que cumpra-se o que está no contrato? Ou simplesmente está favorecendo o hospital com o dinheiro do povo?
– Duvido muito que esse hospital queira receber apenas R$ 10,00 por uma consulta, esse é o valor que o SUS paga por uma consulta medica.
– De acordo com o valor que esse hospital recebe por mês da Secretaria de Saúde, eles teriam que realizar mais de 20.000 consultas.
– Portanto, a população mais pobre que muitas vezes sofre para conseguir uma consulta e alguns procedimentos médicos, TEM QUE COBRAR DA SECRETARIA DE SAÚDE, pois é direito e o benefício é para todos.

– Em alguns dias irei falar sobre:

*MAQUINAS DE XEROX ALUGADAS (essa é um escárnio)
*LABORATÓRIO
*SUPERMERCADOS E MERCADINHOS
*FARMÁCIA
*MEDICAMENTOS
*COMBUSTÍVEIS
*TRANSPORTES
*PAPELARIAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *