JUAZEIRO

JUAZEIRO: EDUCAÇÃO “NOTA 10” E AS ESCOLAS FUNCIONANDO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS.

Chega a nossa redação a denúncia de um pai que tem filho matriculado na escola Municipal Luiz Cursino, bairro Tancredo Neves. Segundo o mesmo, a escola funciona de forma improvisada no prédio da associação de moradores, tudo muito precário e sem condições minimas de ensino.

O prédio é um espaço antigo, construído na gestão do então governador Antônio Carlos Magalhães. Nunca recebeu uma reforma ou ampliação da Secretaria Municipal de Juazeiro e foi alugado pela SEDUC. “Um lugar vulnerável que coloca em risco a vida de professores e alunos por ser um lugar exposto ao tempo”.

“A placa do prédio escolar permanece no mesmo lugar desde quando foi inaugurado. Falta refeitório, falta sala para gestor, falta sala de professores, falta sala para a coordenação pedagógica e falta um auditório para reuniões e apresentações culturais da própria escola”.

A educação de Juazeiro é mesmo nota 10? Vivemos somente dos números. Será que a situação dessa escola vai continuar? Será que a Secretaria de Educação vai continuar omissa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *