JUAZEIRO

JUAZEIRO: SEMAURB DESTRÓI PASSARELA NO BAIRRO ITABERABA, MAS NÃO CONSTRÓI OUTRA

Cansados de esperar pela prefeitura de Juazeiro, moradores do bairro Itaberaba, um dos mais castigados pela falta de serviços públicos, resolveram por conta própria construir uma passarela no canal de dejetos que corta o bairro.

A passarela foi construída para facilitar a mobilidade dos moradores que precisam deslocar das suas residências, antes da passarela crianças, gestantes e idosos escalavam perigosamente o canal para atravessá-lo. Além do perigo da queda, corriam o risco de contaminação pelos dejetos, que por sinal é muito fétido.

Mas, no último dia 16/09 a SEMAURB foi até o local e destruiu a passarela, sob o argumento de que: “o bloqueio com o entulho, manilhas e concreto causa acúmulo de água e pode invadir as casas. Já procuramos os engenheiros da Secretaria de Obras e do SAAE que constataram a irregularidade do serviço e, junto com a SESP, vamos fazer a retirada do material do riacho e liberar para escoamento da água em seu curso normal, sem intervenção”.

De forma irônica o Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro, Jadson Barros, afirma que “é importante a população participar das ações de cuidado com a nossa cidade, principalmente no que diz respeito às obras”, mas não diz o que irá fazer para os moradores não correrem mais riscos ao atravessar o canal.

Confira o vídeo:

One Reply to “JUAZEIRO: SEMAURB DESTRÓI PASSARELA NO BAIRRO ITABERABA, MAS NÃO CONSTRÓI OUTRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *