JUAZEIRO

JUAZEIRO: PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA UPA FAZEM DENÚNCIA GRAVE

Circula nas redes sociais, e foi confirmada a veracidade, um documento dos profissionais de enfermagem que trabalham na UPA, denunciando as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos e fazem um alerta do que pode acontecer, confira abaixo:

ENFERMAGEM DA UPA 24H PEDE SOCORRO!!

Venho por meio desse veículo de comunicação expor a nossa situação. Desde o mês passado, como todos sabem, a Secretaria de Saúde, achou por bem colocar o serviço de PEDIATRIA na UPA, porém o que a população não sabe é que muitos profissionais de enfermagem foram DEMITIDOS tanto no Hospital da Criança como também na UPA. A secretária (Dra Fabíola) quer, a qualquer custo manter um quadro reduzido, onde a escala de trabalho dos funcionários já foi modificada várias vezes, para que a tentativa fantasiosa de que a saúde de Juazeiro pareça impecável.

Sim, a UPA é porta de entrada de urgência e emergência ADULTO e PEDIÁTRICA, não estamos aqui argumentando a retirada das crianças. O que queremos é QUALIDADE no serviço.

Nós, da ENFERMAGEM, queremos saber da secretaria o seguinte:

1) Nos foi dito que as demissões foram causadas por contratos vencidos, mas e a seleção que houve pouco tem atrás? CADÊ?

2) Vão contratar quando????

3) Alguns poucos técnicos de enfermagem, que eram do HC, foram transferidos para a UPA, porém nosso quadro de funcionários, que vivia desfalcado, continua de mal a pior.

ESTAMOS SOBRECARREGADOS!!

Diz um ditado: “a pressa é inimiga da perfeição “

ESTAMOS COLOCANDO em RISCO a VIDA da população pra dar conta de tanta medicação. E SE, por conta da correria fizermos a MEDICAÇÃO ERRADA? E SE ALGUÉM MORRER porque não temos técnicos de enfermagem em quantidade suficiente para atender a demanda?? NOSSO pedido à população é que, NÃO descontem A insatisfação na enfermagem da UPA, não temos culpa!!

ESTAMOS SOFRENDO tanto quanto vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *