JUAZEIRO

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS. JOAQUIM NETO CONTINUA NO CARGO

A expressão popularmente conhecida remonta à Grécia antiga e é atribuída ao filósofo Sócrates. Embora a forma correta seria: “um peso, duas medidas”, significando ”tratar uns com justiça e outros com injustiça, ter condutas diversas diante de situações idênticas, aplicar a lei ou a regra com mais ou menos rigor de acordo com a conveniência.

Na semana passada o diretor do SAAE, Joaquim Neto, tornou-se réu no processo pelo homicídio do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga. Um crime que chocou toda comunidade, pelos requintes de crueldade, motivado segunda a denúncia do MP, por desvios de verbas federais na aplicação de abertura de poços artesianos e pagamento de carros pipas pelo SAAE e pela Defesa Civil.

No início desse mês, dois outros funcionários da Prefeitura de Juazeiro, o Manuel Luiz dos Santos Neto e o José Adelson Siqueira dos Santos, conhecido como “Dudinha”, foram presos, o primeiro por tráfico de drogas e o segundo pelo envolvimento na morte de um segurança. Ao contrário do diretor do SAAE, os dois foram sumariamente exonerados.

Nos casos de Emanuel e Dudinha, os seus crimes não tiveram relação com o cargo que ocupavam, no caso de Joaquim Neto, pesa sobre ele acusação justamente sobre o cargo que ele ocupa. Por isso é razoável que ele seja exonerado, tanto para provar a sua inocência, quanto para não destruir provas e para não desgastar mais o governo.

One Reply to “DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS. JOAQUIM NETO CONTINUA NO CARGO

  1. Se você alimentar um cachorro durante três dias ele vai lhe ser grato por 30 anos… se você alimentar esses políticos profissionais por mais 30 anos, em três dias eles vão esquecer de você… Chega de circo e pingue-pongue!

    Também está cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *