BAHIA

Incêndio causa prejuízos e deixa moradores em pânico no Projeto Pedra Branca, Município de Curaçá-BA

Moradores do Projeto de Irrigação Pedra Branca, município de Curaçá e Abaré, região Norte do estado da Bahia, estão apavorados por conta do fogo que vai consumindo parte da vegetação da caatinga, plantações e equipamentos. O medo nesse momento é de que o fogo atinja as residências, principalmente nas agrovilas 15, 03 e 04.

As primeiras informações repassadas via WhasApp por moradores, é de que o fogo tenha se iniciado provavelmente na agrovila 15, por volta das 14:00 horas, ninguém arrisca dizer se o fogo é criminoso ou se é acidental. O que se sabe até o momento é que já há prejuízos incalculáveis, ainda há outra preocupação que é a quantidade de fumaça jogada ao ar e que vais sendo levada pelo vento para as residências próximas.

Conversando agora a pouco com o Técnico Agrícola, Helio, um dos lideres do Projeto de Irrigação Pedra Branca, o mesmo informou que as autoridades já foram informadas. Helio disse ainda, que ficou sabendo que unidades do Corpo de Bombeiros de Juazeiro e de Paulo Afonso já estão a caminho do Projeto para conter as chamas e controlar o incêndio.

Já são quase 8 horas de fogo no Projeto de Irrigação Pedra Branca, localizado nos municípios de Abaré e de Curaçá. As famílias que moram nas agrovilas próximas as chamas estão assustadas, segundo informações de moradores através das redes sociais, muitas crianças já estão sentindo os efeitos da fumaça.

Confira o vídeo:

Fonte: Blog do Didi Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *