JUAZEIRO

JUAZEIRO: MORADORES DOS RESIDENCIAIS 1,2 e 3 SOFREM COM OS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS

Os moradores dos Residenciais I, II e III estão desesperados pela grande quantidade de cães, gatos e outros animais espalhados pelas ruas dos bairros. Segundo os moradores os animais vivem soltos sem controle algum, ameaçando atacar as crianças e idosos.

A população de cães errantes tem sido um problema no município de Juazeiro e levanta discussão sobre o bem-estar dos animais, a responsabilidade ambiental e assuntos relacionados saúde pública, como agressão, zoonoses e acidentes de trânsito. Intervenções nestes fatores e incentivo à guarda responsável podem ser soluções desejáveis para redução gradativa da população de cães errantes.

A prefeitura de Juazeiro não tem um serviço de controle e cuidados com os animais errantes, não existe um centro de zoonoses, o que existe está em condições precárias, sem as mínimas condições de funcionamento, embora se tenha informações que o município recebeu recursos federal para a construção de um centro de zoonoses.

Esse residencial está abandonado, cavalos, gatos, cachorros, porcos, vacas, ninguém aguenta mais tantos bichos soltos nas ruas

Os cães e gatos, quando não adequadamente tratados, vacinados e vermifugados podem ser uma ameaça para a saúde pública, já que podem transmitir doenças ao ser humano, conhecidas como zoonoses. As doenças principais são a raiva, a leptospirose, bicho geográfico e leishmaniose, que podem causar a morte. Além disso, contribuem para a disseminação de pulgas, da sarna e de carrapatos, curiosamente um ectoparasita muito comum na zona urbana de Juazeiro.

Educação humanitária

A proposta é educar as pessoas da importância da guarda responsável dos animais. Isto envolve o fato que os animais devem ser mantidos dignamente em boas condições de abrigo, alimentação e saúde, nos limites da propriedade de cada dono. O trabalho educacional pode ser realizado em escolas, igrejas, associações de bairro ou de funcionários, e outros locais que reúnam qualquer segmento da sociedade, como nas feiras da saúde.

One Reply to “JUAZEIRO: MORADORES DOS RESIDENCIAIS 1,2 e 3 SOFREM COM OS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS

  1. Se você alimentar um cachorro durante três dias ele vai lhe ser grato por 30 anos… se você alimentar esses políticos profissionais por mais 30 anos, em três dias eles vão esquecer de você… Chega de circo e pingue-pongue!

    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não seja CANDIDATO-ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *