JUREMAL

O vereador Allan Jones (PTC) denuncia a existência de fezes na água consumida no Distrito de Juremal

Na sessão desta segunda-feira (04) o vereador Allan Jones (PTC) denunciou as péssimas condições da água que é consumida pela comunidade do Distrito de Juremal. O vereador apresentou um laudo técnico colhido com a participação de técnicos do SAAE, e analisado pelo SENAI, com base no relatório de Ensaios LABMA Nº 1136/19-2, que atestou um alto índice de coliformes fecais na água distribuída pelo SAAE.

Durante a sessão o vereador Anderson da Iluminação (PP) foi enfático em defender o SAAE e condenar o relatório divulgado pelo vereador Allan Jones, mas a maioria dos vereadores, numa atitude de bom senso com a saúde pública, rechaçaram a postura subserviente e desnecessária do vereador Anderson.

O coliforme termotolerante indica que a água foi contaminada por fezes de humanos ou animais. Segundo especialistas, eles abrangem um grande número de bactérias que não são, na sua maioria, patogênicas, ou seja, causadoras de doenças. Mas é um dos parâmetros para se definir a qualidade da água e indica que pode haver risco à saúde.

Embora não existam dados oficiais, médicos e hospitais informam que, este ano, houve um aumento de problemas gastrointestinais da população da cidade. A má qualidade da água pode ser uma das causas para isso. O risco maior é para o consumo de água direto da torneira.

Confira o resultado:

Resultado da água (1)

One Reply to “O vereador Allan Jones (PTC) denuncia a existência de fezes na água consumida no Distrito de Juremal

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TENHA grupinhos, um filho legítimo, que ama nossa terra, que não aje feito muriçoca/sangue-suga. Não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato. A melhor coisa que podemos fazer é dizer às pessoas o quanto elas são preciosas.
    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Pré-andidato(a), venha para o AVANTE 70!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *