JUAZEIRO

GOVERNO DO ESTADO HOMOLOGA EMPRESA QUE VAI FAZER A REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

O governo do Estado publicou no Diário Oficial nesse sábado (23) a empresa que vai executar o serviço de reforma do Mercado de Joca de Souza. O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexsandro da Silva Santos, comemorou a homologação, apos de luta pela reforma do referido entreposto comercial no centro de Juazeiro (BA).

A luta por uma reforma é encampada há anos, o permissionário Alex Silva, é a cara dessa luta. Batendo em várias “portas”, falando com políticos de todos os partidos e ideologias, já recebeu muitas promessas e esperanças. Desde 2016 diversos parlamentares e servidores público da prefeitura de Juazeiro, aparecem nos meios de comunicação para anunciar a tão sonhada reforma.

Além das contribuições socioeconômicas para a cidade, tem contribuições socioculturais e sociopolíticas. Do Joca de Souza saíram o Deputado Estadual Roberto Carlos (cinco mandatos), o ex-vice-prefeito Irmão Francisco Oliveira, o secretário municipal e vereador Tiano Felix (dois mandatos) e o vereador Charles Leal (dois mandatos).

A situação do Mercado é verdadeiramente caótica, a questão da estrutura comprometer a segurança dos permissionários e dos frequentadores. Caso não aconteça a reforma urgentemente, poderá ser interditado, uma situação drástica para centenas de famílias que dele tiram o sustento e uma perda para a memória e o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *