JUAZEIRO

JUAZEIRO: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ZONA AZUL, A QUEM INTERESSA?

A Câmara de Vereadores de Juazeiro realiza na tarde desta terça-feira (3) uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o estacionamento rotativo – Zona Azul – no município.

Alvo de muita polêmica, a implantação do serviço de estacionamento rotativo começou a funcionar em junho de 2016, em meio uma turbulência jurídica iniciada pelo comunitário Davi Lima e pelo ex vice-prefeito Antônio Carlos Chave, que inicialmente conseguiram uma liminar suspendendo a implantação e posteriormente a cobrança. A prefeitura conseguiu derrubar a liminar. O assunto ainda é objeto de discussões no tribunal.

A cidade é dividida entre quem é contra e quem é favor, mas percebe-se que o serviço é bem aceito pela comunidade, o que falta é transparência sobre arrecadação e operacionalização do serviço.

São muitas reclamações ao longo desses três anos de implantação, mas tem também muitas indagações: por que a Câmara ou a prefeitura não fez uma audiência pública para discutir a implantação? Quais são os interesses e objetivos de uma audiência pública nas proximidades de um ano eleitoral? Como é feita a prestação de contas? Quais os critérios usados para a ampliação do serviço? Por que a empresa só repassa 12% para o município? Onde é investido o que o município arrecada com o zona azul?

O advogado juazeirense Márcio Jandir chama atenção da sociedade para questões referentes ao processo de instalação em Juazeiro. “No caso de nossa cidade, o que ressalto é a recomendação 06/2013 do Ministério Público e doravante nada mais se disse ou foi publicado sobre estacionamento rotativo, pelo que consultei todas as páginas da publicidade do Município não tendo encontrado o Edital, ou ainda o termo de homologação e adjudicação da licitação. Uma mudança como essa exige maiores esclarecimentos e transparência à comunidade”, relata.

“Zona Azul é um paliativo necessário, pelo que deixamos de cuidar de temas importantes como mobilidade urbana. Vamos ficar atentos, vigiar quanto à legalidade e lutar contra a cobrança abusiva”, finaliza.

2 Replies to “JUAZEIRO: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ZONA AZUL, A QUEM INTERESSA?

  1. O texto diz que é a zona azul é bem aceita. Quem fez a pesquisa? Duvido muito que alguém que tenha seu veículo goste de pagar pra estacionar em área pública. O povo não tem benefício em nada. Isso é um absurdo e mais absurdo ainda quem construiu esse texto tendencioso. Me diz aonde posso encontrar essa pesquisa que diz que o povo está satisfeito.

  2. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.

    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *