JUAZEIRO

JUAZEIRO: SAAE CONCEDE 50% DE DESCONTO PARA EMPRESA PRIVADA

Não bastasse toda a problemática envolvendo o SAAE de Juazeiro, com as frequentes reclamações dos péssimos serviços prestados, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) enviou para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 3.554/2019, que versa sobre o desconto de até 50% (cinquenta por cento) no pagamento de água para o Conjunto Penal de Juazeiro.

Segundo o projeto, o benefício encontra-se amparado no Acordo de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre o Governo do Estado e o Município de Juazeiro, em face do interesse comum. O desconto terá um prazo de vigência de 03 (três) anos, a partir da publicação da Lei.

É do conhecimento de todos que o Conjunto Penal de Juazeiro é administrado pela empresa REVIVER – Administração Prisional LTDA, e que os custos operacional e administrativo são partes de um edital licitatório que a empresa participou, inclusive consta no mesmo edital o custo extra com carro-pipa.

Essa mesma empresa que tem sede em Salvador, ao emitir a fatura ao Estado sobre o serviço prestado no Conjunto Penal de Juazeiro, não recolhe o ISS (Imposto Sobre Serviços) para o Município de Juazeiro, e sim para o município de Salvador. São no mínimo R$ 50 mil reais mensais de ISS que Juazeiro deixa de receber, e ainda vai conceder desconto na conta de água.

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) é responsável pela indicação de funcionários para essa empresa, e o carro-pipa que fornece água ao Conjunto Penal é de uma pessoa ligada ao mesmo.

O que leva a prefeitura de Juazeiro dar um desconto de 50% para uma empresa privada, e cobrar rigorosamente do cidadão assalariado o pagamento integral, sob pena de ter o fornecimento cortado em caso inadimplência? Quem pagará os custos operacionais do SAAE com esse desconto?

O prefeito não acordou para uma realidade que ele mesmo criou, somente esse ano baixou dois decretos de contenção de despesas, alega o tempo inteiro queda nas receitas, que o governo federal não é parceiro, mas isenta uma empresa privada de pagamento que contribuiria para o aumento na receita do município. Fica claro que o problema não é a falta de recursos, mas de gestão ineficiente.

Edital Conjunto Penal:

edital reviver

2 Replies to “JUAZEIRO: SAAE CONCEDE 50% DE DESCONTO PARA EMPRESA PRIVADA

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.

    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *