Não bastasse toda a problemática envolvendo o SAAE de Juazeiro, com as frequentes reclamações dos péssimos serviços prestados, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) enviou para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 3.554/2019, que versa sobre o desconto de até 50% (cinquenta por cento) no pagamento de água para o Conjunto Penal de Juazeiro.
Segundo o projeto, o benefício encontra-se amparado no Acordo de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre o Governo do Estado e o Município de Juazeiro, em face do interesse comum. O desconto terá um prazo de vigência de 03 (três) anos, a partir da publicação da Lei.
É do conhecimento de todos que o Conjunto Penal de Juazeiro é administrado pela empresa REVIVER – Administração Prisional LTDA, e que os custos operacional e administrativo são partes de um edital licitatório que a empresa participou, inclusive consta no mesmo edital o custo extra com carro-pipa.
Essa mesma empresa que tem sede em Salvador, ao emitir a fatura ao Estado sobre o serviço prestado no Conjunto Penal de Juazeiro, não recolhe o ISS (Imposto Sobre Serviços) para o Município de Juazeiro, e sim para o município de Salvador. São no mínimo R$ 50 mil reais mensais de ISS que Juazeiro deixa de receber, e ainda vai conceder desconto na conta de água.
O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) é responsável pela indicação de funcionários para essa empresa, e o carro-pipa que fornece água ao Conjunto Penal é de uma pessoa ligada ao mesmo.
O que leva a prefeitura de Juazeiro dar um desconto de 50% para uma empresa privada, e cobrar rigorosamente do cidadão assalariado o pagamento integral, sob pena de ter o fornecimento cortado em caso inadimplência? Quem pagará os custos operacionais do SAAE com esse desconto?
O prefeito não acordou para uma realidade que ele mesmo criou, somente esse ano baixou dois decretos de contenção de despesas, alega o tempo inteiro queda nas receitas, que o governo federal não é parceiro, mas isenta uma empresa privada de pagamento que contribuiria para o aumento na receita do município. Fica claro que o problema não é a falta de recursos, mas de gestão ineficiente.
Edital Conjunto Penal:
Dá esse privilégio ao Estado e nega um direito aos trabalhadores de baixa renda uma tarfa diferenciada,tarifa social. Princípio da equidade
Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.
Chega de circo e pingue-pongue!
Também cansado(a) de tanto descaso?
Seja candidato(a)!
Venha para o AVANTE!
Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
L egalidade,
I mpessoalidade,
M oralidade,
P ublicidade,
E ficiência e eficácia.
LIMPE Juazeiro*
AVANTE 70
Capitão MOREIRA
https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o