JUAZEIRO

Juazeiro: Cida Gama, a secretária figurante

Alçada de assessora do gabinete de Isaac Carvalha para vereadora, e posteriormente para ser Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, a desconhecida Cida Gama mostrou que tem “sorte”, ou padrinho influente. Até 2009, ralava para ganhar o pão de cada dia, embora seja pedagoga não se identificou com a lida em sala de aula.

A pasta que Cida Gama administra tem um orçamento pífio. Com o impeachment da presidenta Dilma, os programas sociais federais perderam força, como o município não tem programas relevantes, a secretaria hoje se resume a fazer o cadastro do bolsa família, sobrando tempo para a secretária ser figurante no programa “Toda sexta-feira tem obra”. Assim como em alguns eventos sociais do prefeito, sendo a sombra ou  concorrente nas fotos com a primeira-dama Nelma Bonfim.

Com a recém inauguração do Centro Gastronômico, a população de rua que morava ou frequentava a orla nova da cidade foi espalhada pelos diversos cantos da cidade, inclusive na praça da Bandeira, onde está localizada a SEDES. Mas a secretária Cida Gama não tem tempo para isso, pois hoje é sexta-feira, dia de posar para as fotos ao lado do prefeito, em eventos que anda tem a ver com as ações da SEDES.

2 Replies to “Juazeiro: Cida Gama, a secretária figurante

Deixe um comentário